A tecnologia de impressão offset enfrenta um novo ciclo de inovação, integrando os processos produtivos através de dados e automação. E esses avanços representam uma oportunidade às gráficas latinoamericanas. Leia Mais ...
Este capítulo do livro apresenta o estado da arte da tecnologia de impressão offset contemporânea, para que empresários e gestores do setor possam atravessar as fronteiras da digitalização, indústria 4.0 e inteligência artificial e analisa os três saltos tecnológicos dos últimos 20 anos: • A modernização radical das impressoras para otimizar o processo de preparação • A entrada na era da conectividade e integração de processos, e • Os equipamentos capazes de se conduzirem de forma autónoma, a mais recente e arrojada evolução Além do pacote informativo com dados estatísticos, análises, indicações e resenhas técnicas, o guia traz questionário de autoavaliação para posicionamento estratégico. Saiba mais sobre como ter essa poderosa ferramenta em mãos e aproveite a oportunidade para vender, produzir... e se comunicar melhor!
Um segmento que representará 60% do valor de produção gráfica global em 2030 deve ser analisado com muita atenção. Nele, as diferentes técnicas de impressão digital possuem um valor diferenciador que reside na impressão de dados variáveis que permitem serviços personalizados, individualizados e orientados ao marketing. Leia Mais ...
O capítulo de Impressão Digital de Embalagens e Rótulos explica o conceito de negócios “analógico + digital”, explorando seu potencial de combinação, além de analisar diferentes aplicações de sistemas de impressão digital na impressão de embalagens:
• Impressão digital de etiquetas de banda estreita, utilizando impressoras digitais, equipamentos modulares e flexo híbrido + impressoras digitais. • A impressão digital de caixas dobráveis, em impressoras de folhas nos formatos B2 (50x70) e B1 (70x100). • A impressão digital de embalagens flexíveis, em impressoras de diferentes larguras de banda. • Impressão digital de embalagens de papelão ondulado, utilizando impressora Além dos análises, o capítulo traz o descritivo de acabamentos digitais de nova geração, revisão de equipamentos e um Guia de Investimento onde é indicado tipo de transformação organizacional que a impressão digital de embalagens exige, bem como o conceito de desenvolvimento de negócios. Uma publicação única na literatura gráfica. Saiba mais sobre como ter essa poderosa ferramenta em mãos e aproveite a oportunidade para vender, produzir... e se comunicar melhor!
As soluções do workflow digital representam um enorme potencial de ganho para empresas gráficas. Programas, softwares e apps são capazes de redefinir seu perfil de serviços, aumentar sua produtividade e renovar a oferta de valor de seu negócio. Leia Mais ...
Este capítulo apresenta um “plano de ação em 10 passos” voltado à transformação organizacional, de acordo com a condição da empresa. Fornece elementos essenciais para a compreensão da integração de processos:
• Detalhamentos sobre JDF – Job Definition Format • Questionários de autoavaliação • Descrição de componentes de automação • Revisão de fornecedores e de soluções para impressão digital e comunicação multicanal O capítulo do Fluxo Digital de Trabalho orienta o empreendedor gráfico à reconhecer o impacto e as oportunidades das tecnologias digitais, bem como os ganhos de qualidade e produtividade dos serviços gráficos. Saiba mais sobre como ter essa poderosa ferramenta em mãos e aproveite a oportunidade para vender, produzir... e se comunicar melhor!
Desde os principais mercados, as adaptações e ajustes de cultura organizacional, liderança, definição de tecnologias, as oportunidades em personalização de materiais e o envolvimento com as questões de sustentabilidade, a importância de se incorporar serviços e ter os aliados tecnológicos certos, dão uma direção para as transformações necessárias. Leia Mais ...
Não basta ser correto. Devemos parecer corretos! Só assim, além de cumprirmos nosso papel na mitigação dos efeitos que contribuem com prejuízo ambiental, é possível criar uma cultura pioneira no progresso em direção a uma economia circular. Leia Mais ...
A impressão ambientalmente sustentável é um dos principais ativos do setor industrial e o capítulo de Estratégias de Comunicação de Sustentabilidade Ambiental para Gráficos” ensina as diretrizes para que as credenciais ambientais sejam capitalizadas, através de uma comunicação assertiva aos seus clientes e sociedade.
• A descarbonização em andamento • A economia circular • Os ciclos de sustentabilidade • Plano de ação: jornada de sustentabilidade • Práticas sustentáveis na indústria gráfica • Construindo confiança e credibilidade • Estratégias de comunicação da sustentabilidade Saiba como dispor desse valioso material ao adquirir o livro e aproveite a oportunidade para se comunicar melhor!