Ondas Impressas

Ondas Impressas é a forma mais moderna da comunicação na área gráfica, são áudios que ficam disponível para acesso quando e como o ouvinte necessitar.

Nosso objetivo é manter profissionais e empresários gráficos informados sobre os temas mais relevantes para o setor, como: empreendedorismo, tecnologia, inovação, mercado, gestão, sustentabilidade, formação de pessoas, todos os assuntos conectados ao universo da impressão cabem nessas ondas.

As postagens são quinzenais, sempre as quartas-feiras, um novo episódio vai ao ar nos principais agregadores de podcast.

O universo da impressão é o tema central do Ondas Impressas.

O seu podcast sobre o universo da impressão
  1.  O objetivo deste quarto episódio da T2 é discutir a viabilidade da exportação de produtos gráficos.
    Especialistas já apontam sinais de forte recuperação na economia mundial. No Panorama Econômico Mundial deste ano, o Fundo Monetário Internacional projeta crescimento econômico mundial de 6% neste ano e 4,4% em 2022.
    A retomada, em ritmo desigual entre os países, pode representar uma oportunidade para as empresas brasileiras que têm a exportação no radar. Para falar sobre o tema, convidamosGiselle Hipolito, gerente de comércio internacional na Amcham Brasil. Por 13 anos, a Giselle coordenou projetos de exportação de produtos gráficos dentro da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf. E ouvimos também Fabricio Lemos, diretor da gráfica Forma Certa, que fez sua primeira operação internacional em plena pandemia. 

    Financiamento coletivo
    Apoie o Ondas Impressas!
    apoia.se/ondasimpressas

    Hosts:
    Tânia GalluzzieHamilton Costa

    Convidados:
    Giselle Hipolito  -   Amcham Brasil
    Fabricio Lemos -  Forma Certa
     
    Citados
    Liga o som
    Trapeze - You are the music
    Bill Charlap - Last night when we are young

    Impressão Final
    Podcast
    Discoteca básica
    Poeiracast

    Empresas
    Henkel
    Drupa
    Papirus

    Site:
    ondasimpressas.buzzsprout.com
    Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
    Redes sociais (Instagram/LinkedIn)
    @ondasimpressas
    Ondas Impressas
    Inscreva-se nos nossos canais
     

  2. A tecnologia digital mudou o mundo de forma radical. E com a indústria gráfica não foi diferente. Inúmeros produtos nasceram a partir da possibilidade da impressão de um único item, totalmente personalizado, abrindo um enorme campo a ser explorado pelas empresas que atuam no universo da impressão.
    Entre os segmentos beneficiados pela impressão digital está o mercado de fotografiae suas várias vertentes.  Neste episódio da Série Parcerias,patrocinado pela#Comprintepela#HP, tratamos de duas áreas promissoras, impulsionadas pela impressão digital: livros de arte e fotografia com acabamento de luxo em baixas tiragens e fotolivros, que são  álbuns produzidos pelo consumidor final através de sites de fotografia.
    Conversamos com Valdemir Cunha, fundador da Editora Origem, cujo modelo de negócio é a produção de livros autorais em pequenos volumes, e com Fabio Zausner, criador do site Phooto, voltado para produção de fotos, fotolivros e customização de imagens.
    Ambos imprimem na Ipsis, referência em livros de arte, e Fernando Ullmann, presidente da gráfica, nos conta como vem tirando proveito das oportunidades abertas pela impressão digital.

    Financiamento coletivo
    Apoie o Ondas Impressas!
    apoia.se/ondasimpressas

    Hosts:
    Tânia GalluzzieHamilton Costa

    Convidados:
    Valdemir CunhaEditora Origem
    Fabio Zausner - Phooto
    Fernando Ullmann - Ipsis  

    Patrocinadores
    Comprint
    HP Indigo

    Site:
    ondasimpressas.buzzsprout.com
    Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
    Redes sociais (Instagram/LinkedIn)
    @ondasimpressas
    Ondas Impressas
    Inscreva-se nos nossos canais
     

  3. Neste segundo episódio sobre o tema, exploramos as principais tendências na área, sobretudo a urgente integração entre marketing e vendas e a tão necessária capacitação das equipes comerciais.
    Lucia Haracemiv, fundadora da DNA de Vendas, eRodrigo Abreu,presidente da Alphagraphics Brasil, falam da união sem precedentes entre marketing e vendas. Para ambos, a atividade de venda requer uma comunicação constante com o mercado, ampliando a capacidade de atração de clientes e, obviamente, aumentando os resultados.
    Os convidados abordam também a acelerada automação do processo de venda, exigindo um comprometimento ainda maior dos profissionais e das próprias empresas com treinamento e reciclagem de conhecimento.

    Financiamento coletivo
    Apoie o Ondas Impressas
    apoia.se/ondasimpressas

    Citados
    Liga o som
    Hällas - Carry on
    Stevie Ray Vaughan - Pride and Joy

    Impressão Final
    Podcast
    Tantos Pixels - #61 Instagram para criativos
    Empresas
    HP Indigo
    Heidelberg 
    Afeigraf

    Hosts:
    Tânia GalluzzieHamilton Costa
    Convidados:
    Lucia Haracemiv eRodrigo Abreu

    Site:
    ondasimpressas.buzzsprout.com
    Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
    Redes sociais (Instagram/LinkedIn)
    @ondasimpressas 
    Ondas Impressas
    Inscreva-se nos nossos canais
     

  4. A segunda temporada do Ondas Impressas, o primeiro podcast independente do universo da impressão,começa discutindo a escassez e a elevação nos preços das matérias-primas e como os convertedores estão lidando com essa questão.
    Os problemas no fornecimento de matérias-primas como papelão ondulado e papel cartão começaram no final do primeiro semestre do ano passado, atingiram o ponto crítico entre novembro e dezembro e continuam a se arrastar neste primeiro trimestre, provocando desabastecimento e aumento de custo.
    Para falar sobre os vários fatores que levaram a essa situação e as medidas tomadas pelas empresas para lidar com esse cenário, os âncoras do podcast Ondas Impressas, Tânia Galluzzie Hamilton Costa, conversam com Rogério Ordonha, gerente de Supply Chain da gráfica Antilhas e com Levi Ceregato, o presidente da Abigraf Nacional, que aguarda uma resposta do Ministério da Economia sobre pedido para redução das alíquotas de importação de quatro papéis. Entrevistam também Felipe Salles, diretor comercial da Macron, e Vitor Andrade, diretor da distribuidora Rio Branco e presidente da Andipa.

    Apoie o Ondas Impressas
    Ondas Impressas no Apoie.se

    Ondas Impressas - LinkedIn
    Ondas Impressas - Instagram

    Joe Bonamassa - Royal Tea- I didn't think she would do it
    Connie Han - Iron Starlet - Iron Starlet

    Antilhas
    Abigraf
    Macron
    Andipa

    Ser Sonoro 

  5. No último episódio da primeira temporada, especialistas que já passaram pelos microfones do Ondas Impressas falam sobre as fronteiras da impressão, como, quando e por que investir e a necessidade de o profissional gráfico reciclar seus conhecimentos.
    A manufatura aditiva, nome técnico para impressão 3D, faz ou não faz parte da indústria gráfica? A impressão funcional representa uma oportunidade real para o setor? Para discutir essas e outras questões, participam do 23º episódio Aislan Baer, da ProjetoPack; Bruno Cialone, consultor; Manoel Manteigas de Oliveira, de Two Sides Brasil; José Pires de Araujo, do Instituto CCA; Richard Möller, do HuberGroup Brasil; e Mauro Martinelli, da iPressnet.

  6. Afinal, todo o esforço envolvido num projeto inovador vale a pena? Essa questão está na cabeça de muita gente e quem responde é o consultor Rodrigo Schoenacher, um militante da inovação, e Lorena Depizzol, diretora comercial na gráfica Ingral.
    Além de falar do papel da inovação na trajetória das empresas, na teoria e na prática, a dupla dá dicas de livros e ferramentas que podem inspirar e ajudar aqueles que desejam fazer diferente.
    Neste episódio tem também a sugestão de dois podcasts: Na trilha da coragem e Retrato Narrado.
    Não deixe de conferir, também, a agenda de eventos no Impressão Final. 

  7. Se a Drupa, a maior feira mundial do setor, tivesse ocorrido, nós, do Ondas Impressas, apostamos que seria a Drupa da produção autônoma, ou a Drupa da Inteligência Artificial. Esses conceitos estão chegando com força na indústria gráfica, embarcados na nova geração de equipamentos e sistemas que seriam mostrados em Düsseldorf e que os fornecedores vêm apresentando em eventos exclusivos. Essas tecnologias prometem tornar as empresas muito mais produtivas e rentáveis e para destrincha-las conversamos com o consultor alemão Rainer Wagner e com o gerente de operações e de qualidade da Congraf, Leandro Lemes.

LIVES

  • Live Oportunidades no Mercado Digital

     
  • Live sobre lançamento do Manual Covid-19 para gráficas

     
  • Live do David Murphy Nvent Marketing dos EUA sobre Marketing Digital pata gráficas

     
     
  • A importância do material didático impresso no aprendizado e a rentabilidade para as IES.

     
  • Palestra de Hamilton Costa para AM Labs da Russia

     

INKISH NEWS

  • Entrevista com Tatiana Duarte

     
  • Entrevista com Fernando Alperowitch

     

BLOG

  • As preferencias da mídia impressa e as ondas de comunicação Destaque

    Entre setembro e outubro deste ano duas publicações chamaram minha atenção: o novo livro do Dr. Joe Webb e Richard Romano de nome The Third Wave ou Terceira Onda e a pesquisa liberada pelo Two Sides chamada Print and Paper in a Digital World ou Impressão e Papel em um Mundo Digital. Passo a comenta-las.

     
  • Transformação através de Serviços e Tecnologia Digital Destaque

    Há muitos novos conceitos embutidos nessa declarações e que traduzem muito da extraordinária mudança cultural que está sendo promovida na GE, até então um gigante na fabricação de milhares de itens, indo de turbinas a locomotivas, de trens a aparelhos domésticos, energia e iluminação. Primeiro a constatação de que no novo mundo digital há que se estar envolvido nele obrigatoriamente.

     
  • As novas economias e a gráfica. Participamos ou assistimos?

    Em 2019, a Volkswagem e a Amazon Web Service  (AWS) anunciaram um acordo plurianual para a construção de uma plataforma digital de produção digital, chamada de VW Industrial Cloud para conectar e gerenciar a plantas da montadora alemã e toda sua rede de fornecimento.